Demolidor, segunda fase, que série!!!



Sim senhores, voltei.

Voltei da tumba fétida para cercar vocês, pra atormentar vocês sobre a vida, deixar vocês com raiva de mim e se perguntarem por que eu sou tão injusto... 


Injusto por muitos motivos, por exemplo, ter ficado tanto tempo sumido, com vocês procurando meu corpo no IML, nas delegacias etc...  Enquanto eu estava largado por aí, bêbado em alguma sarjeta...
Nada disso. Ora me respeitem que eu já sou pai de família! Eu volto pra casa bêbado todo dia, é problema meu...

Mas como ia dizendo. Parei de escrever por vários (vários mesmo) motivos. O primeiro, é que a sorte me favoreceu (ou não, depende do seu ponto de vista) e arranjei um serviço de gente. Sim, um que paga as contas do meu trailer onde moro em Itaquera com meus 15 filhos... E segundo, por que estava desanimado. 

Não me entendam mal, leitores fiéis, mas não sei se vocês lembram – ou se leram – meus últimos textos. Só me dava raiva escrever. Não me sentia bom, nem útil no que fazia aqui, nem mesmo quanto a qualidade muito duvidosa dos meus textos.

Então, não esperem publicações regulares de minha parte, por vários motivos que eu não estou com vontade de falar agora. Uma hora ou outra aparece alguma coisa aqui, sempre na proporção das doações que vocês enviarem ao blog, é claro...

Bom...

Mas á que viemos hoje? Ah sim, sobre a segunda temporada do Marvel’s: Demolidor.



Tá vendo essa imagem aí acima? Pois é, todo dia indo para o serviço eu passo por ela num tamanho enorme no cruzamento da linha de Pinheiros com a Paulista... Hoje eu cruzei com ela depois de ver a série, e fiquei babando QUE NEM CRIANÇA.

Então, incauto, eu escrevi no ano passado sobre a primeira temporada do Demolidor, se quiser ler, o link é esse:


Nem vou dar uma introdução muito grande, nem vou florear muito, já fiz isto no texto anterior. Minha intenção é ser bem conciso sobre o que achei da temporada nova. 

Cara, eu não sei o que foi, se a diretoria da Netflix (que recebam, desde já, todo meu amor, carinho, afeto e gratidão) se reuniu um dia, enviou cartas aos mais longínquos continentes reunindo a mais alta cúpula para que, em união, lessem a matéria de minha autoria. Mas eu sei que, absolutamente tudo o que eu escrevi de reclamação no post acima, foi MAGISTRALMENTE corrigido.

Vamos lá. Se quiser conferir abre o texto em outra aba e vê se eu não tava certo.

A trilha sonora 

Ohoho meus caros, agora eles pararam de palhaçada e colocaram uma trilha sonora decentíssima. Antes, a série era mais instrumental com música clássica e tal - o que eu reclamei - Com poucas músicas modernas e quando tinha não achei que cabia na cena. Agora não, Tem Motorhead, Yeah Yeah Yeahs (banda da Karen O), The Distillers, enfim, e ainda tem ópera... Aaaaah mano, agora sim heim, ponto pra Netflix!


Comparações ao Ben Affleck

OLHA ESSE FODENDO DEMOLIDOR MINHA GENTE.


Sobre as comparações tentando apagar da mente dos fãs o filme inicial, agora ficou mais contido, e pra mim, não sei como dizer isto, mas essa temporada simplesmente APAGOU o Ben Affleck da minha mente, e olha que eu AMEI o primeiro filme, e deixei isso bem claro no post anterior.

Se quiser, pode deixar de ler, vai ler texto nos blogs que falam o que você quer ouvir e que alimentam o que eles querem que você goste...

Mas se você respeita a opinião alheia e manja que gosto é gosto, então vamos continuar...

Cacete, os personagens ficaram lokos demais!!! Lembram que eu critiquei o Stick ter matado na primeira temporada, e ter sido interpretado como um velho filho-da-puta pra além do limite do tolerável? Pois é, aqui ele não esta mais assim.

Veja, eu entendo que um personagem marrento deva ser marrento, é até redundante isso, mas marrento, não filho-da-puta. Não tinha nada de legal do Stick anterior, nada que desse vontade de gostar dele saca? Pois é, nessa tem.

E a Elektra....

Maaano, maaaano, eu queimei minha Lingua com a Elodie Yung... Maluco, que Elektra meu Deus, que Elektra...






Aaah meu, essa mina é muito perfeita, já estou cantando até musica do Eduardo Costa pra ela... Quê? Não gosta dele? Pfff... Enfim, voltemos...

Pois bem, Elodie Yung... A melhor Elektra. Sinto muito pra Jennifer Garner, que não foi boa Elektra nem no Demolidor do Affleck (e eu falo isso no texto anterior) nem no filme dela, e ainda ficou esnobando o filme a miserável... Mas a Elodie ficou fenomenal. Com um toque de mina insana e garotinha bagunceira da escola, apaixonantemente perigosa e mulherão, tudo ao mesmo tempo. Mistura perfeita. Salva de palmas pra Elodie. Meu amor <3... Tá, vou parar...

Bom, próxima mina...

Karen Page



Espetacular no seu novo momento. Reclamei dela que estava com muita cara de Scarlett Johansson, mas dessa vez, isso ficou bem pra segundo plano, por que ela deu um show, no lugar do Ben Urich e com um papel chave na trama. Detalhe pra cena do beijo com o Murdock, o ombrinho levantando,, a cabeça de lado... tão cute... Eu amei, por que ela cumpriu o seu papel sem forçar a barra com o espectador, tipo Felicity/Arrow... Anyway... Tava lindo.

Foggy Nelson



Porra, o Foggy éeeeeee... O Foggy é o Foggy porra!!! Não tem como ser ruim!!! Nem vou falar dele, tá engraçado, tá dramático, tá inteligente pra caralho, tá foda... Próximo.


O Justiceiro


EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITTAAAAAAAAAAAAAAAAA....

EEEESSSEEEEEEEEEEE SSIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMM MINHA GENTE............................

POTAQUEOPARIU......

Manos, manos.... Eu nem sei por onde começar com o Justiceiro. Ficou perfeito. Não vou florear. Perfeito. Desde a origem dele PERFEITAMENTE IGUAL aos quadrinhos, coisa que TRÊS FILMES não fizeram. até o sotaque sulista dele, dos tiques do rosto sempre fodido, até o café que não acaba nunca. Ou o jeito da hora que ele apanha, sim, apanha! O cara parece de ferro! E na hora que bate, pobre do miserável... Mas o mais legal é o aspecto humano do personagem interpretado pelo Jon Bernthal, eu ficava tipo: "Porra, se o cara existisse, ele seria exatamente assim!!"

Eu sou suspeitíssimo pra falar, por que herói urbano sempre foi meu tipo favorito, inclusive ele, mas mano, putaqueopariu, quando eu vi o cara, aliás, sempre que ele aparecia e lutava, o nerd do meu coração tremia e se cagava todo... Loko mesmo.

Ah, mas é importante uma coisa aqui, muito importante aliás.

Antes de endeusar o Justiceiro e começar com os memes dele. Lembre-se que é um personagem de HQ, fazer o que ele faz na vida real é crime e é errado, por muitos motivos, esse personagem funciona bem nas HQs, mas até na série é questionada sua existência e sua validade, o desfecho que os produtores achou para o impasse foi ótimo (coisa semelhante aconteceu no Batman: O Cavaleiro das Trevas, com o Duas-Caras e o Coringa, mas aí já são outros 500).

É importante lembrar isso, por que nos tempos estranhos em que vivemos... Sei lá...

Maaaas eu achei foda demais da conta.

E teve adaptação disso aqui também ó:




Aaaah maluco, que cena foda...


Manos e minas, no geral eu amei tudo no filme. Tudo. Tá tudo perfeitinho. A fotografia foi uma das mais LINDAS e imersivas que já vi, as cores das ruas, o vermelho dos lugares fechados, a trilha, o elenco, o enredo, o tempo da narrativa, as referências. Cacete, até o uniforme que eu reclamei eles mudaram...

De um jeito que não sei explicar, me senti compreendido como fã. A sensação é que agora sim, estava vendo o Demolidor.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasss....

Aqueles 20 minutos finais...... Porra manos, que cagada heim....





Cacete mano, eu me senti traído naquela hora que o Nobu matou a Elektra.... Juro mano, de verdade, de TODO MEU CORAÇÃO DAS TREVAS. foi MUITA sacanagem dos caras. Porra, custava deixar ela viva pra concluir com o Mercenário tudo direitinho na próxima temporada?!? 

Eu já tava enchendo a boca pra falar que esta era a melhor série de HQ de todos os tempos! Até aquele final, a série tinha quebrado tudo: Todas as séries da DC que eu A_MO.

Ah cara, puta chute no saco aquela cena da Elektra morrendo... Que custava matar ela como na saga porra?

Eu tenho essa revista aí

Ah e tem mais... Que coisa mais anti-clímax, aquela luta do final heim... Porra na série, você vê como é difícil enfrentar UM ninja do Tentáculo, no final me cola uns, sei lá, duzentos... Daí, eu vi o banner, tava pensando: Porra, agora a porra vai ficar séria, os três na treta contra o Tentáculo...

Pfffffff....

A Elektra morre nas mãos do Nobu (pffff), o Demolidor toma um cacete e o justiceiro mata uns quatro caras, lá da puta-que-o-pariu de um prédio... Ah tenha paciência porra!


Porra mano, que mancada, é como se tivesse driblado nego desde o goleiro, dado drible da vaca, chapelasse o zagueiro, frangou o goleiro e na cara do gol me chuta pra foraaaaa..... Porra mano.... que merda...

O pior é que tudo que vier daqui pra frente vai ser cagado por causa disso. Sei lá, deu muito desgosto mesmo...

*
*
*
*
*
*

Mas, eu ainda assim, achei soberba tudo na série, vou comprar o Box pra assistir até o dia do Apocalipse. Enfim, é isso minha gente, se curtiu compartilha, se não, foda-se Demolidor é foda.

Bju gente má, e até a próxima, se o Deus Cristão quiser!



Comentários

  1. Ah Takaki, sou mó n00b pra essas coisas, mas não pude deixar de comentar que tbm fico babando no metrô (aliás, como babei nos anteriores tbm, ali é tão chatinho, sempre que aparece alguma coisa legal é lucro).

    Sei que foi tão bom que até os haters que eu conheço adoraram, mas pelo visto não foi unanimidade.

    ResponderExcluir
  2. Ah, mto tenso ter que pontuar que ser Justiceiro na vida não é legal. Tá foda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas