Os melhores Mangás do mundo




Apesar de estar inativo e começando a feder, esse blog nem morreu nem virou zumbi (ainda). Prova disso é que estou aqui de novo, acabando com seu sossego e com sua alegria de viver. Mas a que se deve este lapso tremendo de tempo entre o último post e este?

Bem, á falta de vergonha na minha cara.

Isso por que, com o crescimento dos leitores do blog, potencialmente cresceram também os haters.

Decidi escrever esse post por que muita gente me pergunta se eu curto animê e mangás também. Opa se curto, e muito! Mas acontece que o mercado tá numa maré de bosta terrível...

Acho que o último animê bom que assisti foi Death Note, depois só veio bosta. Melhor dizendo, não é que só veio bosta, mas digamos que num nível de produção de excelência, comparar agora com a produção dos anos 80/90 é um absurdo.

Pensa só: Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Shurato, Yu Yu Hakushô... Porra dava pra ficar pra sempre falando...

O que é que tem de bom agora?

Ataque de Titãs? Nem assisti...

Uma coisa que eu tenho que considerar aqui é que muito do que eu gosto de animê/mangá foi cultivado na minha infância, quando o senso crítico era muito menor e a diversão era maior, então, pode ser que esteja rolando muita coisa boa por aí, mas que minha mente "adulta" não reconheça como alguma coisa boa.

Bom, seja como for. Ultimamente eu tenho me centrado mais em produções "não japonesas" maaaaaas como eu amo muito mangás e animês, decidi fazer essa lista, que por enquanto vai ser só de mangás mesmo, mais pra frente eu faço uma lista de animês.

Como de costume, os Reis do Camarote não aparecem, mas sim, eu amo muito os clássicos, Nesse sentido, devo dizer que sou realmente conservador...

EHAUEHAUEHAEUHAEUHEAUEAUHAEUHAEUHAEHEHUAEHUAEHUHEAUEHHEA

Tô aqui só pensando na sua cara... Então, sem mais delongas, vamos lá.


Mangás de Luta


Tenjho Tenge - Oh Great!






Apresento-lhes Tenjho Tenge (No Brasil Tenjou Tenge). Esse é o mangá mais bonito, esteticamente falando, de luta que vocês vão ler na vida. Esse mangá parece que foi feito por duas pessoas diferentes, por que no começo a história e a arte é UMA IMENSA BOSTA mas a partir do volume 8 ou 9 a qualidade das ilustrações e da história da um salto tão absurdamente grande que nem parece que foi a mesma pessoa que fez...

O Oh Great! - É isso mesmo, eu não errei não, é o pseudônimo do Ōgure Ito, em japonês ogure ito pode ser um trocadilho pra Oh Great também - mesmo diz isso em um Making Off do mangá, mas se você ler vai perceber a diferença.

Tenjho é superior no estilo luta por causa da agilidade da narrativa quando em termos de luta, vai muito além do soco na cara com onomatopeia, o jeito que ele encontrou de demonstrar velocidade de golpes e super poderes é absurda.

Infelizmente eu não achei os prints de uma luta pra dar exemplo, por que esse mangá é meio desconhecido, então já viu né...

Uma das benesses de se ter descendência japonesa, é que mesmo se você não for para o Japão, você vai ter um parente (ou no meu caso, mais de vinte) lá. Daí que um deles me mandou esse mangá de lá quando a JBC nem sonhava em publicar isso no Brasil. 

Foi o Volume 9, esse aí da ilustração. Muito tempo depois saiu no Brasil e eu exultei de alegria quando eu percebi que finalmente eu ia ler essa porcaria, por que ainda que eu leia em japonês, é um saco completo ler algo que não é da minha língua materna...

Então, sim, já tem no Brasil e é relativamente fácil de achar E colecionar, por que só tem 22 volumes. Não é tipo Dragon Ball que você vai comprar pra sempre (e ainda vai ser caro, se for edição de luxo então...)

A história é bem básica no começo, como disse antes, o inicio é um lixo, mas force você a ler por que eu GARANTO que depois vai valer a pena. É a história de dois moleques baderneiros que vagam pelas escolas do japão enfrentando gangues, até uma hora que eles caem na maior escola de artes marciais do Japão, depois de toma o maior cacete da história dos baderneiros, eles decidem ficar por lá pra aprenderem o que é ser forte.

Bom, dai que aparece demônios, poderes paranormais, teorias da conspiração, viagem no tempo e mais uma porrada de coisas cabulosas.

Isso sem contar que o mangá enche os olhos, se liga:



Isso não pode ter sido feito por ser humano, não acredito...


E mano, isso foi o que eu achei na net, o mangá tem coisa muito mais foda...

Procura lá.

Vagabond - Takehiko Inoue





Malditos asiáticos...

Esse mangá conta a história do maior espadachim que já pisou na face da terra: Miyamoto Musashi.

Nesse momento você deve ter jogado o teclado pra cima com tamanho exagero da minha parte, sua mulher entrou no quarto por que achou que você tinha caído e você agora tá com cara de bunda...

Não faça isso.

Mas o Musashi realmente é o cara.

Tá duvidando, né sem vergonha...



*caham*

Bom, mas esse é um puta mangá de luta que você tem que ler, além de ser real, tem as mais belas ilustrações que você verá num mangá - muitos que aparecerão nessa lista, só estarão aqui por causa disso.



Meu amigo, dá só uma olhada nessa página. Não sério, baixa ela e olha, não sério, olha essa página, TO MANDANDO OLHAR, OLHA ESSA PÁGINA MISERÁVEL, OLHA A...

*caham* desculpe-me. Próximo.


Blade: A Lâmina do Imortal - Hiroaki Samura







Ó, vocês tão ligado que eu só recomendo coisa foda pra vocês, certo? Pois então, esse mangá, é o meu mangá FAVORITO. Ele só perde pra um que vou falar mais tarde.

Se você acha que de algum jeito eu manjo das nerdisses, então faça a gentileza de seguir meu conselho e ler esse mangá pra ontem.

Infelizmente, muito infelizmente esse mangá não saiu completo no Brasil, na verdade, se não me engano, nem no Japão ainda.

Mas você tá reclamando de quê? Game of Thrones também não, nem a DC nem a Marvel... Então para de loucura.

Eu nem vou falar muito dele, só leia. Meu reino que você vai gostar.




Tem um animê dele também, mas não chega perto do mangá. O Tenjho tem um animê também, e assim como Blade, não chega á cutícula do pé do mangá...

Seja como for, leia que é bom e nem é difícil de achar, até mesmo em sebo, com esforço você consegue completar o que saiu.

Aliás, os melhores mangás que já saíram no Brasil, metade não saiu completo, você vai ver ao longo da lista...


Mangás de Aventura


Samurai X - Nobuhiro Watsuki





Bom, todo mundo que lê esse blogue tá Luthor de saber que eu amo Samurai X, que foi meu primeiro mangá, que o Nobuhiro faz aniversário comigo blábláblá, mas para além disso. Samurai X é um épico histórico cheio de coisas fodas que você tem que guardar um espaço na sua vida pra conhecer.

E o melhor de tudo, tem um filme live-action a altura e um animê monstro também. 

Ai cara, eu to coçando muito pra colocar Dragon Ball aqui... Foco mano, foco... Próximo...


Preto e Branco - Taiyô Matsumoto




Pois eu sou capaz de apostar que você já viu esse mangá pra vender, mas achou que fosse uma merda e deixou pra lá.

Pois pode apostar comigo que você deixou pra lá a maior experiência que um mangá de aventura pode proporcionar á uma pessoa.

Taiyô é um desenhista de mangá underground daqueles. Aliás, Preto e branco tem um desenho também, que embora não tenha o poder do mangá, é muito parecido e muito bom, aliás, esteticamente ele é perfeito, só não tem a ver com o mangá.

Mais um que eu não vou falar sobre, procure e depois me agradeça.






XXX Holic - Grupo Clamp

Atenção! As próximas imagens conterão agora altos níveis de apelação jamais vistos antes nesse blog.









Meu Deus, como eu amo Holic...

Holic aliás, quer dizer vício. O que explica muita coisa...

Essa história se passa no mesmo universo do Sakura Card Captors, que você só não leu por que era de menininha (a não ser se você for mesmo uma menininha), mas é muito bom, conta a história de um merda que um dia conhece a Yuuko, essa mina SUPER POWER aí.

Se tudo isso ainda não te convenceu, ainda tem um Animê e um Live-Action. Épico!

Eu tive a oportunidade de ler em Japonês também e tive vontade de queimar a JBC por ter trazido o XXX Holic em umas edições tão porcarias. Pra você ter ideia, as edições japonesas equivalem duas brasileiras, tem capa destacável em papel brilhante, capa original, o interior é num papel mais grosso e a impressão é mais escura, mostrando mais detalhes dos desenhos e a cereja do bolo: as bordas são pintadas de roxo escuro...



Nossa que vontade de queimar a JBC... Enfim, o bom é poder ler em português... Mas sei lá, assim mesmo...

Próximo tema:

Mangás Românticos 

Love Hina - Ken Akamtsu





A vontade de queimar a sede da JBC passou quando eles lançaram isso aqui: a edição bem feita do Love Hina.

Love Hina é um caso em que o mangá E o animê são perfeitos.

Conta a história de Keitarô Urashima, um merda (eu adoro personagens merda, por que né...) que nunca passa na faculdade e se muda pra casa da avó pra fazer um cursinho pré-vestibular, chegando lá, a casa foi transformada em uma pensão feminina, e ele tem que ficar lá como gerente, mesmo sob fortes protestos das moçoilas.

Alô você amigo, alô você amiga dona de casa, que assistiu Love Hina e não chorou, pode pode pode procurar um psiquiatra ou um padre urgentemente falou...

Love Hina marcou minha vida em diversos sentidos, passei por várias aventuras pra conseguir comprar todos os mangás. A história em si também foi marcante, por que eu estava em um momento bem semelhante na vida. Mesmo assim, eu recomendo por que tem momentos tão bonitos que você não pode morrer sem conhecer.

Excelente.


Paradise Kiss - Ai Yazawa




Esse aqui é a mesma história do Love Hina, mas a protagonista é uma mina, a pensão é um ateliê de moda e todo mundo é hipster...

EHUAEHAUEHAAUEHUHEAUHEUAHEAUUHEAEUHEUHEUHAEHAUEHEUHAUE

Pode abrir essa cara, que o mangá é bom demais...

Tem animê e um Live também, o live eu não curti, o animê mais ou menos, pra não dizer que é ruim, a trilha sonora é ma_ra_vi_lho_sa (segundo meu gosto duvidoso, é claro), aí cara como eu ouvi essa trilha na minha vida, aliás, esqueci de falar, mas o Love Hina tem trilha sonora também. E ó, perfeita!

Descobri esse mangá num anúncio daquele jornal Metro, Metrô, sei lá! aquele verde que é de graça, mas só é distribuído em bairro de rico...

Enfim, corri que nem um louco atrás por que na época eu era meio fissurado em moda também.

Curiosidade, esse mangá foi publicado em uma revista de moda japonesa chamada Zipper, só depois que virou um mangá encadernado. A mesma tia que me mandou o Tenjho me mandou os dois primeiros volumes originais em japonês. Como sempre, qualidade asiática>Qualidade brasileira...

Fácil de achar e só tem 5 volumes, procure.


Tarot Café - Park Sang-sun



Esse não chega a ser um mangá, é um Manhwa na verdade - Mangá feito na Coréia - Mas é muito, muito bom. Tem gente que fala que é o Holic mal desenhado, mas é maldade isso por que é bonito demais. 

Não sei bem quantos volumes saíram, mas se você ler só o primeiro já vale, por que não tem assim uma suuuper trama, continuidade e tal.




É basicamente uma mina taróloga que atende criaturas sobrenaturais, mas leia pra você tirar suas conclusões, eu gostei...

Próximo gênero.



Mangás de Terror

Eita que aqui eu vou deitar e rolar...

O Vampiro que Ri / Paraíso: O Sorriso do Vampiro - Suehiro Maruo




Olha que capa bunita né... É, mas por dentro, olha o que te aguarda:





Ahehe, 

Fico pensando uma coisa, as pessoas quando vão ler um mangá romântico esperam ver algo bonito e tal, mas quando querem ver um de terror e aparece alguma bizarrice já torce o nariz...

Mas verdade seja dita, o trabalho do Suehiro não é mesmo pra qualquer um. O cara pega muito pesado nos trabalhos dele. Dá um bisu no Google só pra você ver que não estou exagerando, o cara é assustador do jeito que só os japas conseguem ser...

Mistura expressionismo alemão, com cartazes de propaganda do Japão dos anos 20 e muito, mas muito gore e uns outros recursos pra lá de bizarros, mas muito criativos. Eu não sei explicar o que é direito, mas eu sei que a obra dele é o terror mais absurdo que você vai ver na vida.

A Conrad publicou - que eu saiba, ou pelo menos até agora - Só três obras dele, a terceira é essa aqui:



Meu amigo, taí um baguio tenso... Mais assustador que meu vocabulário.

Mas é verdade, eu tinha ele, mas depois de ler eu fiquei tendo pesadelo quase uma semana e vendi pro primeiro dono de sebo que eu consegui empurrar.

Mano, é tipo o A Serbian Film japonês...

E ora vejam, que capa bunita né?

Bom, mas esses dois aí são os mais leves da obra dele, talvez por isso tenham sido publicados. Mesmo assim, Ero-Guro é bem pesado e não recomendo, mas como sei que você é um curioso miserável, você vai acabar indo atrás e eu vou achar é bem feito...

Enfim, esses dois são histórias de vampiro básicas, mas tenho certeza que você nunca viu nada do tipo no gênero. Tem que ler.


The Kurosagi Delivery Service of Corpse - Eiji Otsuka e Housui Yamazaki





Esse aqui é uma das maiores injustiças já cometidas contra os fãs da história da publicação de mangás no Brasil...

Infelizmente, só saíram três volumes dele no Brasil, lá fora já passou do 18... 

Cinco carinhas de uma faculdade de Budismo (equivalente a teologia no ocidente) se reúnem pra atender desejos de gente que já foi dessa pra melhor. Sendo que cada um tem alguma especialidade, tipo, médium, hacker, sensitivo, taxidermista etc...

Mas dizer isso é reduzir o mangá, quer um conselho, quando (e se) for ler, leia ouvindo OK Computer do Radiohead, ou sei lá, alguma coisa que você acha que seria uma trilha de filme de terror.

Pode ter certeza que, assim como as outras indicações, você nunca viu nada parecido...

Cinco amigos aprontando altas confusões...

MPD Psycho - Eiji Otsuka e Sho-u Tajima





Pra fechar a lista dos "pesadões".

Esse é um daqueles, mas DAQUELES... 

Tava lembrando aqui, que uma vez eu estava lendo esse mangá no metrô e uma tiazinha do meu lado foi dar um bisu no mangá, sempre tem aquele povo que vai dar uma de curioso e daí passa mal... Pois é, a tiazinha ficou surtando com a filha do meu lado lá.

Bem feito, oxe! Quem mandou ficar olhando as coisas dos outros.

Tá achando pouco né, então já sabe né, põe no Google...

Não disse que era tenso.

A essa altura você deve estar pensando: "Mas esse menino é um psicopata!", bom, vou deixar o personagem principal responder:



Ahehe...

Bom, a história é inicialmente sobre um cara que tem múltiplas personalidades e ajuda uma mina, essa aqui ó:



Ai ai, *tosse* ele ajuda essa mina numa agência de detetive particular. Bom, depois disso é só bizarrice, mais uma vez, a história da um salto enorme de absurdo envolvendo teorias da conspiração, religiões extremistas, lavagem cerebral, suicídio coletivo e por aí vai. 

Vale dizer que tem uma série Live-Action dela, mas o que vale MESMO dizer é que quem dirige a série é o Takashi Miike. 

Sem mais.


Mangás sem sentido nenhum

Tá bizarro? Tá naaada, se liga nesses aqui, não tem nada com nada a ver, mas precisam ser citados:

Bambi and Her Pink Gun - Atsushi Kaneko




Outro injustiçado.

Até agora só saíram esses quatro volumes pela Conrad - essa eu queria queimar e salgar o chão do prédio pra não nascer nem planta, por que trouxe mangás fodásticos pro Brasil e não completou metade das publicações...

Atsushi é outro que só faz coisa cabeçuda, pra imaginar - mas só pra imaginar, por que não tem nada a ver - Imagine o Tarantino japonês escrevendo mangá, é tipo isso...

Mas tá longe por que o Atsushi é muito mais Boss que o Tarantino.

A história é sobre uma mina MUITO BOLADA que tem que proteger um moleque de ser raptado por uma versão monstro do Elvis. Mas mano, mete bolada nessa mina, ela é com certeza a mina mais invocada que já vi em qualquer quadrinho, americano, japonês, foda-se, ela é foda.

Tem uma pegada western da hora e, apesar de não ter live nem animê, tem trilha sonora, que só ouvi metade por que é dificílima de achar. Mas o que eu ouvi eu gostei.

Cada mangá é colorido monocromaticamente, por exemplo, o primeiro é todo rosa.

Cara, muita gente torceu o nariz de cara antes de ler - caham - isso por causa do nome do mangá que no Brasil né...


Desculpa aí torcida do SPFC, mas cês tão ligado...

Enfim, mas quem fez isso perdeu um PUTA mangá. tem que ler pra ontem...



*Momento apreciação de um belo Cosplay*



Pronto... Passou... Próximo.


Homunculus - Hideo Yamamoto




Você lendo o Cérebro Voltaiko

Outro foda foda foda que ficou incompleto.

Estou citando esses por que, por mais que estejam incompletos, o mínimo que saiu dá pra gostar muito. Então para de ser tosco e lê que vale a pena poha!

Maldita Conrad, antes que eu me esqueça.

Esse mangá é sobre um cara que um dia faz trepanação.

Mas o que é trepanação? 


HUEAHEUHAUEHAUEHAUEAHEAUEHAUEHUAEHAUEHAUEHAUEAHEAUUHAEUE

Nada disso moleque diabólico! Trepanação é uma intervenção, na maior parte das vezes cirúrgica, onde se perfura o crânio com várias, hum, finalidades.

No caso do cara do mangá, ele começa a ver as pessoas como elas são psicologicamente, é aí que entra o completo non sense...




Entre outras muito mais tensas...

AVISO!!




Nunca, em hipótese nenhuma, nunca, jamais faça isso em casa, MESMO com supervisão de adultos, o Cérebro Voltaiko tem todo o direito de tirar o dele da reta por que acabou de avisar pra você, garotinho/a juvenil para nunca ousar tal coisa na vida. Todo conteúdo citado aqui não passa de ficção e não deve nunca ser imitado na vida real.


Medalha de Honra ao Mérito

Lobo Solitário -  Kazuo Koike e Goseki Kojima



Lembra que eu disse que o Blade só não é meu mangá favorito por que tinha outro? Este é o outro.

Esse mangá é tão absurdamente foda que merecia um post só pra ele. E um dia eu ainda vou fazer. Mas por enquanto, pesquise sobre e dê de presente pra sua alma a leitura de Lobo Solitário.

Detalhe para o MELHOR FINAL JAMAIS FEITO E JAMAIS ALCANÇADO EM TODA A HISTÓRIA DOS MANGÁS.

Pra você que já leu, só lembre do final...
*
*
*
*





Que desfecho, meu amigo, que desfecho magistral...


***

Então é isso, esse deu trabalho, meu PC tava funcionando á manivela, mas tá aí. Dessa vez o post saiu beeem maior que o normal, mas isso é por que, como disse antes, não vou mais fazer posts em duas partes. É uma lista muito pessoal, mas acredito que vocês deverão curtir também.

Do contrário, una se ao parça $-douglasinho





Bom, espero que tenham curtido e espero ter sido útil nas dicas, se curtiu dá aquela compartilhada no face pra ajudar na missão e até o próximo post se Jesus quiser!

Abraço!


Comentários

Postagens mais visitadas