Os homens mais poderosos do cinema - Parte I



Ahá.

Achou que eu ia deixar passar batido né? Nada disso.

Ora essa, tenho que honrar a categoria. Afinal de contas eu fiz, no dia internacional da mulher, o post sobre as mina mais tensa do cinema, se não viu corre lá e veja.

Parte I e Parte II

Então, nada mais justo para a igualdade dos gêneros, se eu fizer um post para os caras mais fodásticos do cinema também.

Antes de tudo, como já é mais do que sabido, não vou citar detalhadamente os reis do camarote, e metade da lista vai conter gente que já apareceu aqui antes. Sinto muito, mas são, na minha concepção ridícula, os tops de linha...

Claro que vai ter coisa nova, mas no geral, se você for atento, vai ver que meio mundo já colou no Cérebro antes, mas como o mesmo rio, nunca passa duas vezes no mesmo lugar, então tá liberado.

Esta é uma lista bem pessoal e, na maior parte das vezes, são filmes que alteraram minha percepção da vida e me influenciaram de algum modo.

Noooooooooo entanto...




(Adoro essa série... A propósito, sabe como tá a Kady? Aquela menina irritante do Ei pessoinha, que fez nossa vida tão infernal com aquela música maldita que toda pessoa chata canta? Pois ela está assim hoje...

Agora comigo pessoal, vâmo lá: "Há uma núvem de lágrimas sobre meus olhos..."

Ai, ai...)

Bom, No entanto, vou fazer a divisão de outro modo agora, não mais em uma lista de 10 filmes.

Tenho que interromper aqui a chamada do post, por que gostaria de falar uma coisa: Nas minhas andanças pela internet, no melhor estilo Mad Max, Achei um cara que tem EXATAMENTE a mesma escrita que eu, não vou falar quem é pra não dar ibope pra concorrência, mas cara, a sensação que eu tive é que tem um duplo meu andando por aí, mesma piada, mesmos gostos, trajetória de vida semelhante (o que explica muita coisa) mesma estrutura de produção de posts, cara, é realmente muito assustador, mas é fantástico! Poucas vezes temos a oportunidade de nos vermos no mundo real...

Mas a qualidade dos posts dele é INFINITAMENTE superior a minha... Citei ele aqui por que aprendi algumas coisas com meu clone Iluminight (A diferença principal entre nós, além da produção escrita, é que, ao que parece, ele não acredita em Deus, mas que se foda...)

Bom, comentário recalcado feito, vamos começar.


Os Titãs.














Bom, nessa parte eu fatalmente esquecerei alguém... Mas, fazer o quê? Ces't La Vie, outra coisa. Alguns casos não entraram aqui, por que obviamente eu não curto, por exemplo, QUALQUER coisa feita por Johnny Depp...

Menininhas do Brasil e do mundo, me perdoem. Johnny Depp é um puta ator, bonitão etc... Mas, assim como a tietagem em torno do Chico Buarque, a tietagem do Johnny acabou com minha alegria de achar o Johnny um cara legal, eu simplesmente não consigo mais ver a cara dele sem sentir uma incontrolável vontade de morrer...

Aliás, outra coisa foi a fixação absurda do Tim Burton nele, é como comer pizza todo dia, por mais que seja bom, chega uma hora que enjoa...

É recalque?



Cérebro Voltaiko, aderindo duplamente á linguagem de sinais e ao politicamente correto Est. 22 de Maio de 2015...

Bom, então não me venham pedir Piratas do Cara... digo, Caribe, nem qualquer outro da mesma estirpe...

Na verdade tem três dele que tolero, mas não sabereis quais hoje...

E assim como disse no post sobre as mina porreta, os filme de cara zica é muito maior. Claro, por diversos fatores políticos e sociais, mas vou tentar ao máximo centrar na proposta e muito por isso - E para igualar a quantidade de post - Farei em duas partes.

Isso é claro, se não acontecer algo semelhante ao que aconteceu com os filmes de abril... Enfim.

Bom, menção honrosa feita, vamos começar a saga dos mortais (alguns nem tanto) mais poderosos do mundo.


Heróis Mortais


Tyler Durden - Clube da Luta



Você queria ser ele, eu queria ser ele, até ele queria ser ele. (Se você assistiu, você entendeu, abraço!) Poha, Tyler foi um formador de caráter. E me parece que vai sair o Clube da Luta II. Me dá arrepio pensar nisso, por que sinto que é aquele tipo de coisa que se faz quando tá desesperado por que o dinheiro acabou e mete qualquer coisa sem espírito por que quer obedecer as leis do mercado cinematográfico, mas pode ser um puta filme também, sei lá, vamos esperar pra ver...

Katsumoto - O Último Samurai



Lembro como se fosse hoje quando fui ao cinema ver esse filme com meu pai, foi uma das experiências mais "da horas" da minha infância. Esse filme é foda e o Ken Watanabe dá um pau em fodisse (e em tudo na verdade) no Tom Cruise.

Quando eu era criança (quatro anos), meu pai trabalhava em uma escola de japoneses imigrantes, lá tinha uma armadura completa dessa. Eu era pequeno e a armadura tinha três vezes minha altura, cara só um sentimento explica isso: Veneração.

Sem mais.

Edmond Dantes - O Conde de Monte Cristo


Esse só não está nos Reis do Camarote por que ia ter Hater xingando até minha trisavó...

Quase ninguém gostou desse filme, mas é um dos meus filmes favoritos... Assim como o livro, que eu leio pelo menos uma vez por ano, simplesmente foderoso, nada a ver com o livro aliás, mas muito foda assim mesmo.

E essa cena do balão aí meu amigo, tapa na cara da High Society.

João de Santo Cristo - Faroeste Caboclo



Pé atrás? Sim.
Filme foda? Lógico.

Mano, O Santo Cristo é um dos caras mais fodas que o cinema brasileiro criou, mas como os fãs do Legião se negam a ver o filme, por que querem manter a imagem da música intacta na cabeça, acaba perdendo de conhecer este monstro que é o Santo Cristo.

Tem uma hora lá que se eu tivesse feito o filme seria exatamente daquele modo. Essa vai pra quem viu o filme:

- Cadê o pó?

Puta que cena foda...

Olimpo

Eric Draven - O Corvo



EHAUEHAUEHAUEHAUEHAHUEAHEUH TÔ AQUI ME RACHANDO COM UMA COISA QUE ME LEMBREI... tem um episódio do South Park que o capeta vai dar uma festa a fantasia (!) e proíbe todo mundo de usar fantasia do Corvo por que ele acha babaca (!!), mas no final das contas ele não queria que outra pessoa fosse por que ele queria ir de corvo (!!!)

Ai Deus, eu amo South Park...

Mas como dizia, o Corvo. Esse foi o personagem principal da minha vida, foi o cara que mais me influenciou pra sempre, a estética do personagem criado por James O'Barr quando a mulher foi ceifada em um acidente de carro, maldição de um motorista bêbado, ele criou o personagem magno da cultura Punk-Gótica.

Pra mim, o Brandon é eterno, morto aliás nesse filme, mas digo eterno por que os corvos subsequentes foram ridículos, e apesar de ter o Iggy Pop - Que eu curto pra caraleo - foram todos lixos, o três então... Mi POup.

De todos os personagens que me influenciaram até hoje, o corvo permanece intacto na minha vida, quando eu era criança eu sabia a maioria das falas de cor, e sim, eu era uma criança estranha, como você pode imaginar...




 Harry Hart / Galahad - Kingsman: O Serviço Secreto.



Kingsman abalou forte as estruturas criadas com O Corvo, mas resisti bravamente. Seja como for, Harry Hart é um dos caras mais fodões da cultura pop atualmente. Assita Kingsman e tire suas conclusões.

Keanu Reeves - John Wick



Esse cara do lado aí é O Peste mano.

Na escola, tinha um amigo cujo apelido era peste, não vou nem comentar sobre isso, por que posso ser preso junto com meus colegas daquela época, e como não tô afim de comer salsicha na cadeia (essa salsicha mesmo) então, paro por aqui...

Enfim...

Pense num cara bolado, virado no capiroto das arte marcial, esse é o cara. Mano, que filme foda, já falei dele aqui, mas como é muito foda, vale a pena falar de novo. E eu consigo ver John Wick sem associar ao Matrix, apesar do Keaneo ser o Neo pra sempre...

O Motorista - Drive



Essa mina aí do lado é a Andy San Dimas e ela já falou comigo quando tinha Tumblr, por causa dessa foto aliás, mas num acesso de crise de consciência eu deletei tudo.

Ser católico dá nisso ás vezes...

Enfim, esse cara do Drive, já foi o Jovem Hércules também sabia? Ah, agora vai se fazer de cult/adultão e dizer que não lembra né...

Ah muleke maligno...

Mas no Drive ele chega ao nível de herói (ou anti-herói) master da minha história, então tá aí. Uma das histórias mais fodas que já tive o prazer de ver, uma das trilhas mais bem feitas e executadas.

Foda.

Kakihara - Ichi the Killer



Dá um close aqui na roupa desse rapaz.

É Brasil, aprenda que moda é foda.

Este é Kakihara, o cara mais estiloso e violento que você verá no cinema, e não me venha com Cães de Aluguel não, para de adoração babaca, essa parte do filme nem é tão boa assim... O filme é bom, o personagem também, mas para por aí.



Esse filme é do Master of the Universe Takashi Miike, que depois do Kubrick, é meu diretor favorito. Esse é aliás, o meu filme favorito do Miike, sensacional e amoral, não recomendo pra qualquer pessoa, mas que é da hora é.


Django - Sukiyaki Western Django



Pode Django negro? Claro!
E japa? ...

É né..

É nada, o filme é foda. Pensa no Django japonês, meu amigo, vou repetir: DJANGO + ESPADA SAMURAI.

Bjs.

Aliás, esse filme é do Miike também, e como de costume, pode esperar umas bizarrices...

Wesley - O Procurado



Mano, isso parece nome de grupo de pagode dos anos 90, Wesley: O procurado...

Bom, mas o Wesley Gibson, é foda. Ou melhor, fica foda.

História clássica: Cara comum, com uma vida de merda, descobre que é algo mais. Que algo, não vou contar, assista por que vai por mim, sua cara vai cair.

Esse filme é do Timur Bekmambetov, que só fez filme cabuloso, um dia, sabe se lá por quê, ele fez Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros...

Anyway...

é dele também, nosso próximo herói.

Anton Gorodetsky - Guardiões do Dia/Guardiões da Noite



Aaaah cê tá de brincadeira que cê num viu esse filme...

Corre lá agora e assista os dois, depois volte aqui para beijar meus pés HUAEHUAHEUEHUEAUEEHUEEUHUHE

Essa cena, maluco...
É sério, menos a parte dos pés... Nem vou comentar do Anton pra não estragar, mas assiste, vai por mim...

Já assistiu? Ah muleke diabólico...

Liu Jian - O Beijo do Dragão


Jet Li > Jackie Chan...



Esse filme e o Romeu tem que Morrer, com a deusa Aaliyah, são os melhores do Jet, melhor dizendo, os que mais gosto. Mas o Beijo do Dragão é simplesmente épico, e meu amigo, que golpe final... Nem Goku teria tamanha malemolência na matança... Jet é um dos caras mais fodas da cultura chinesa, o cara é uma lenda viva, pesquise a história dele pra você ver...

Agora tome isto insolente:












Puta mundo injusto mêo...

Próximo:

Bond, James Bond (Tã-nã) - 007 TODOS



Aaaaah! Que moleke maroto não cresceu querendo ser James Bond...

É meu amigo, o tempo passou e o Bond resistiu á tudo. Os filmes de heróis estão aí, degringolando pra menos que merda e o velho Bond resiste, igual ao cachorro de porcelana da M no Skyfall.

Sim, eu sou bondete mesmo (Resista soldado! Resista ao trocadilho, vamos você consegue... Tarde demais...) pois é, quem nunca quis ter uma PPK (Oh não! Vamos perder outro soldado! Mayday mayday!!) carros fodões com Ponto 40 e dinamites na caneta?

E as mina então...

Vou confessar uma coisa: Toda vez que uso roupa social, QUALQUER espelho em que eu passar nesse período, eu imito o gif aí da entrada do filme e faço o barulho da entrada com a boca...

Inclusive, olha a foto do perfil aí do lado, adivinha...

Lamentável...


***

É isso meus caros e caras, esses são alguns dos meus heróis cinematográficos. Na parte II tem mais, mas como disse na parte do Tyler, parte II sempre dá merda e sinto que será profético... Mas vai que não, né...

Então dá uma força aí e compartilha essa porcaria de texto regado a palhaçada e piada pronta e até a próxima se Aslan quiser!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas