Gotham Para Iniciantes






Vai ter Spoiler sim, e se reclamar eu faço um post narrando o episódio Ohoho. Zuera gente, mas vai ter spoiler mesmo, sinto muito.


Este é só um post meio babaca e tosco, a obra prima mesmo vai ser quando eu fizer um especial Batman. Sabe quando você era criança e sua mãe falava (a minha falava): Tá chorando por quê? Nem apanhou! Dai eu chorava mesmo por que ia dormir com o coro quente. Pois é, não reclama não que vou dar motivo pra reclamar depois...







Este post é sobre o quê? O quê? Há o Gotham! A série do Morcegão que Baixei no Torrent por que não aguentei Vai estrear no Brasil Segunda agora se o mundo não acabar.


Eu tenho uma mania muito feia de nerd. Se você assiste filme ou qualquer coisa nerdica comigo do lado eu fico toda hora apontando Easter Egg ou Cameo Appearance então é o que eu vou fazer com vocês, pode ser spoiler mas vai ajudar você a entender melhor a série se você não for um fã psicótico do Batman como eu.


Então vamos a eles, vou dividir em duas categorias, Easy e Hard.




Homem-Pipa - Isto é Vilão que se apresente Batman?

Ôh, deixa eu falar, vou colocar o easy aqui, mas não estou chamando ninguém de burro, mas é que andando por ai nas internet, e eu vi uma pessoa que não sabia a diferença do Charada para o Coringa e EU NÃO ESTOU ZOANDO. Sabe o trololó que eu falo de nerd poser? É isso aí... Mas como a pessoa pode ter boa vontade, e sede de saber, não vou ser grosso e claro, leia o blog do tio que você vai ficar por dentro... Ou não, sei lá...





Esta foto deu uma aliviada no meu trampo...

Pinguim, Jim Gordon (futuro Comissário do GCPD [Gotham City Police Department]), Catmiauzinha, Batminino, Ivy Pepper, Ivy Por que em inglês, Poison-Ivy significa Hera-Venenosa, ainda não sei por que trocaram o nome, mas na HQ ela se chama Pamela Lillian Isley e Edward Nigma o Charada. Quer saber como eles são daqui uns anos? Clique aqui.


Não incluí de novo o Harvey nem Fish Mooney, por que eles são Easter Eggs da categoria Hard, que vou explicar já já...
Como esta é a parte Easy nem vou explicar onde e como eles aparecem, basta que quando você os ver, já saiba quem eles são.


Vamos subir o Nível por que neste Blog isto é coisa rara.




Aqui a treta ficou séria...


Olha só, vou me gabar um pouco por que dessa vez eu posso.

Pesquisei em alguns Blogs e Sites por aí e alguns dos Easter Eggs que vou citar, só tem em site gringo, ou nem isto, por que aqui no Brasil, o povo não sacou um monte de coisas, e pode crer que vocês cinco aí que leem meu Blog, vão estar na vanguarda, por que é meio que informação exclusiva... Pelo menos por enquanto, por que logo logo vai popularizar e todo mundo vai falar que viu primeiro...

Então, pode ser piração minha, mas o pai do Bruce, é idêntico a versão mais velha dele mesmo retratada pelo Frank Miller no Dark Knight, compara aí...








Tem uma cena com referência ao colar de pérolas caindo no intervalo dos tiros, do mesmo jeito que o mesmo Dark Knight do Miller (o qual já falei aqui no Blog).





A Mafiosa Fish é uma que pode estar meio fora de lugar, mas ainda não sei, por que é Episódio Piloto, mas ela é negra com o cabelo vermelho, assim como uma das namoradas do Batman (Jezebel Jet) na Série Descanse em Paz do Grant Morrison, pode soar babaca, mas na HQ tem uma puta importância. Por enquanto na série ela é a rainha do crime, antes do pinguim ser o rei do camarote de Gotham...




O Allen (já volto nele) fala pro Gordon e o Bullock ficar frio (Stay frosty), pode ser besta, mas o texto não foi escrito a tôa, e mano, vilão que manipula frio é o que mais tem, inclusive no Flash. E ouvi dizer que queriam unir as séries.


Easter Eggs percebidos por fãs em geral:

Plantas da casa da Hera-Venenosa



Pode nem ser um Easter Egg, mas vai que, né...

Os óculos da minina gata:








Que minina estranha pra ser a mulher gato seu...Tá toda encolhida...


E. Nigma fazendo charada





Aliás, curiosidade, o Charada é meu vilão favorito. Pronto falei...


Don Falcone





A cena em que ele aparece é de tirar o chapéu, foi a que mais gostei. Por falar na minina gato, o pai dela é o Don Falcone, tá ligado...

Não vou explicar quem é quem e quem é pai de quem neste post, no Especial do Batman eu explico melhor... Aguardem.

O capanga da Fish, Butch Gilzean, é açougueiro (butcher, significa açougueiro em inglês, não deve ser coincidência...) e usa roupa vinho, pode ser mais uma viagem, mas acho que pode ser o Professor Pyg.



Um Porquinho atrapalhado aprontando altas confusões de tirar o fõlego!


Capa da HQ reprisada fielmente:






O Relógio no apartamento de Barbara Kean:




Esta ai é Barbara Kean, Mãe de Barbara Gordon, (é até bunitinha, inclusive, viu...) Esta torre aí é a futura base de operações da Oráculo.





Confere?


O Cassino de Gotham:







Que está nas mãos de Falcone, mas futuramente será o Club Iceberg, Advinha de quem?





Esta aí é a Capitã Essen, segunda esposa de Jim Gordom. Que está SÓ UM POUQUINHO DE NADA diferente do quadrinho...


Arlequina:






Este aqui chega a ser forçação (esta porra de palavra existe?) de barra, mas tá lá, e meio que não da pra negar...


Já que falamos da Min4 Zik4, vamos falar do MuL3K3 Pir4nh4


O Coringa da Piada Mortal de Alan Moore (já falei dele lembra?)





É uma pena o Coringa ser tão maltratado no Brasil... Enfim... Esta eu demorei pra sacar, só na segunda vez que percebi (já assisti este episódio três vezes, pra dar sorte né...) Mas quando você saca a cara cai.


Solomon Grundy:




Este foi um E.E (não é escola estadual não) tão tosco que era melhor não ter colocado, mas...
Tem uma hora que o Bullock liga pro Jim Gordon e diz: "Me encontre na 4° com a Grundy", mas até agora, só isso.


Montoya e Allen





São dois tiras da pesada estes aí... São da "corregedoria" de Gotham e parece que estão pra aprontar altas trapalhadas...


Mas por último e que deve MESMO ter passado batido, vem a cereja do bolo: Quando os pais do Bruce morrem ele já se transformou no Batman, Repare no diálogo dele com o Gordon, ele já tinha reparado até nos sapatos novos do assassino, (lembra que o Batman é chamado de o maior detetive de todos os tempos?) isto sem contar que já usava até uniforme, com o cobertor nas costas (capa) e a gravata amarela e negra (logo antigo), bota na tela:





*** 

É isso minha gente, Infelizmente não deu pra ser muito claro, por que Easter Eggs normalmente são referências para fãs mais experientes, o que dificulta o processo de explicação, por exemplo ter que explicar quem são Essen, Montoya, Allen, Oráculo e Harvey Bullock, mas se tudo der certo, No post especial do Batman eu explico tudo, Vamos ver quando sai este... Um abraço e até o próximo post.








Não esquece de dar aquela... Curtida, e se pá compartilhar no FAICE por que não cai a mão, nem cria pêlo nela...

Postagens mais visitadas